O Escoffier - Festival Gastronômico Sabores do Sul consiste na realização de jantares harmonizados preparados pelos maiores chefs do Rio Grande do Sul. É um brinde a alta gastronomia gaúcha e um culto ao paladar.

11/10/2009

Chef Rafael Jacobi faz jantar de estreia

A estreia do Escoffier - Festival Gastronômico Sabores do Sul foi no dia 27 de agosto, no restaurante do Locanda Hotel, em Novo Hamburgo, com a participação do chef Rafael Jacobi. No menu pratos da cozinha contemporânea com toques da culinária tailandesa, grande especialidade de Rafael, combinados com vinhos da Argentina, África do Sul, Austrália e França, importados pela Vinhos do Mundo.

Ao chegar às belas e recém inauguradas instalações do Locanda Hotel os convidados foram recepcionados com Espumante Malma Extra Brut.
Como entrada foi servido Tartar de Salmão e Palmito com Salada ao Molho de Limão e Crocante de Arroz Selvagem harmonizado com o vinho Malma Reserva Sauvignon Blanc da vinícola NQN.

Na sequência, Arroz Aromático Basmati com Camarões e Frango Thai Style, servido com Pinotage Avondale.

O segundo prato foi o Filé de robalo com Verdes da Ásia e Espuma de Curry Thai harmonizado com Old Winery Pinot Noir da vinícola Tyrrell's Wines.

Fechando a noite com chave de ouro a irresistível Pannacotta de Laranja e Cointreau harmonizada com o vinho francês Château Jardin Rohan Blanc Moelleux.

Para acompanhar o desfile das iguarias preparadas por Rafael Jacobi o evento teve a participação da musicista Ivone Pacheco e sua famosa gaita francesa. Além dela, o chef
Escoffier se fez presente na caracterização e interpretação do ator Allan Klaus.


Ao final do evento todos os convidados levaram para casa produtos Atelier Namorado, a linha premium de arroz lançados pela SCL Alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário