O Escoffier - Festival Gastronômico Sabores do Sul consiste na realização de jantares harmonizados preparados pelos maiores chefs do Rio Grande do Sul. É um brinde a alta gastronomia gaúcha e um culto ao paladar.

11/10/2009

Revista Sabores do Sul promove banquetes de alta gastronomia e vinho

Inspirado no célebre chef francês Georges Auguste Escoffier (1846 – 1935) a Revista Sabores do Sul promove o Escoffier – Festival Gastronômico Sabores do Sul. A iniciativa, que também integra as comemorações dos 5 anos da revista, tem o patrocínio da Atelier Namorado, a linha Premium de Arroz da empresa SLC Alimentos. Consiste na realização de sofisticados jantares harmonizados promovendo intercâmbio de sabores e um culto a alta gastronomia gaúcha.
O festival tem duas edições por mês – uma em Porto Alegre e outra no Vale do Sinos – e conta com a par-ticipação dos melhores chefs do RS, promovendo banquetes com Entrada, 1° Prato, 2° Prato e Sobremesa acompanhados por excelentes vinhos.

Estreia em Novo Hamburgo
A estreia do Festival foi no dia 27 de agosto, no Locanda Hotel, em Novo Hamburgo, com o chef Rafael Jacobi (do Wok Restaurante de Porto Alegre).

Chef Lori Paulo
A 2ª edição aconteceu no dia 22 de setembro com o chef Lori Paulo (Prêmio Sabores do Sul de Melhor Chef de Porto Alegre e chef executivo do Panorama Gastronômico) no Zula Casa de Gastronomia, restaurante do Swan Tower Hotel, em Novo Hamburgo.
Estreia em Porto Alegre
No dia 29 de setembro foi a vez do chef Floriano Spiess (Prêmio Sabores do Sul de Melhor Chef de Canela e Melhor Cozinha Contemporânea pelo Le Monde) preparar o banquete em Porto Alegre, no Épico Restaurante. Música ao Vivo O Escoffier – Festival Gas-tronômico Sabores do Sul também prima pela boa música, tanto que suas edições contam sempre com a participação da musicista Ivone Pacheco, fundadora do Clube de Jazz de Porto Alegre.
Receita de Sucesso
Comida deliciosa, excelentes vinhos, ambiente agradável, bela música e público animado. Com ingredientes como estes não é a toa que o Festival Sabores do Sul é uma receita de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário